Evento em Caicó debateu dinâmica de trabalho referente ao Selo Unicef

Membro da delegação do Assú que se fez presente quarta-feira, dia 21, na cidade de Caicó, ao 3º Ciclo de Formação do Selo Unicef – Município Aprovado 2017-2020, o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação e Articulador do Selo na esfera local, Carlos Júnior, avaliou positivamente a capacitação que teve o caráter de definir os próximos passos das ações do projeto em 2019. O evento, declarou o secretário/Articulador, contou com a participação de comitivas de 44 cidades. Um dos saldos da realização será a confecção de um Plano de Trabalho mobilizando a gestão e a sociedade civil em geral.

A representatividade do município do Assú contou, além de Carlos Júnior, com a secretária municipal adjunta de Saúde, Lilian Fagundes; a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Maria José Oliveira; e o Mobilizador Social do Selo, Ítalo Melo. O evento enfatizou a metodologia de trabalho e alimentação de dados da plataforma “Crescendo Juntos”; o reforço na busca ativa para combater a evasão escolar de estudantes na faixa etária de 4 a 17 anos; a Agenda Saúde, com maior preocupação nos índices de casos de sífilis; e, ainda, forneceu subsídios com sugestões e relatos de experiências exitosas.

Imagens : Reprodução