Eventos Comemorativos

São João

Promoção da Prefeitura Municipal de Assú principal avento do ano, já é tradição com renomadas bandas e público de 50 mil pessoas durante os festejos. A festividade junina ocupou importante espaço no calendário dos assuenses e visitantes de todo o Brasil, o evento já vem acontecendo desde 1726 e cresce a cada ano. Período do mês de Junho.

Site: http://assu.rn.gov.br/saojoaodoassu

Carnaval

O governo municipal está dando uma nova roupagem ao carnaval de Assú. Nos últimos anos notamos a participação da população em prestigiar o evento, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Eventos incentivam a população a organizarem seus blocos, promovem a escolha da rainha e do rei da folia, organizam desfiles com trios de grande porte e bandas que fazem a alegria dos foliões nas principais avenidas e bairros da nossa cidade até chegar ao palco principal do evento. Período do mês de fevereiro.

Assufolia

Carnaval fora de época da cidade. Tradição na região, os preparativos para o evento se intensifica depois do período junino, já trouxe em suas condições as melhores bandas do axé-music, como por exemplo: Ricardo Chaves, pimenta N´ativa, Xexéu, Cheiro de Amor, Jamil e É o Tham dentre outras. A cada ano contabiliza-se um maior número de foliões, chegando até 20.000 pessoas que se dividem entre blocos, camarotes e pipoca. Período mês de novembro.

Site: www.assufolia.com.br

Reveilon

Após missa na igreja matriz, todos os anos a Prefeitura Municipal de Assú realiza um show pirotécnico que encanta a todos com suas cores e brilho iluminando ainda mais à noite da terra dos poetas e apresentações de bandas para a alegria dos presentes. Período mês de dezembro.