Executivo anunciará posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo

Criado pela Lei Municipal nº 22/1997, que recentemente foi submetida a todo um trabalho de atualização, o Conselho Municipal de Turismo do Assú empossará até a próxima semana os novos membros titulares e suplentes. Expectativa neste sentido é lançada pelo secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto, que, nesta sexta-feira, dia 15, se reuniu para tratar do processo de constituição do colegiado com o secretário adjunto de Eventos e Turismo, Manoel Plácido; e, com o adjunto da pasta de Agricultura, Pecuária e Pesca, que vem assessorando tal processo, Alexandre Douglas. A cerimônia oficial de posse ocorrerá no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares.

O secretário Braz Barreto declarou que a medida tem por fim garantir que o município do Assú permaneça habilitado na esfera do Mapa do Turismo Brasileiro e, por conseguinte, continuar apto a estabelecer parceria e firmar convênios com o citado órgão federal e outros entes da administração pública em todas as instâncias. Integram o Conselho representantes das secretarias municipais de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude; Educação e Cultura; Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; SENAC/SEBRAE; CDL; e, representantes dos segmentos do artesanal, gastronômico e de meios de hospedagem.

Imagens: Vagner Soares