Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu muito nublado
24°C
 
2 de novembro de 2018 - Em:

Executivo credencia empresa para oferecer exames de mamografia de ponta

Área do serviço público municipal que tem merecido um olhar especial da administração Gustavo Soares-Sandra Alves desde seu início, a saúde do Assú vai ofertar mais um atendimento de excelência aos usuários, principalmente os que mais são dependentes da atuação da Prefeitura. Através da edição de terça-feira, dia 30, do Diário Oficial do Município se observou a publicação de cópia do Edital de Homologação/Adjudicação/Ratificação do Chamamento Público-Credenciamento nº 001/2018, assinado pela secretária de Saúde, Viviane Lima.

 

O documento, com data de 29 de outubro, formaliza o credenciamento da empresa especializada Grupo Reviver Natal, sediada na capital do estado, para realizar exames de mamografia móvel digital através do Sistema Único de Saúde – SUS à população assuense. A mamografia digital é uma técnica radiológica de recente introdução no Brasil, sendo este o primeiro país da América Latina a iniciar seu uso. A mamografia digital em campo total, em um futuro próximo, substituirá a mamografia analógica por suas vantagens clínicas, melhorando a detecção precoce e o diagnóstico radiológico do câncer de mama.

 

Acerca da ação realizada por seu governo, o prefeito Gustavo Soares (foto), que é médico, declarou que o investimento realizado pela Prefeitura do Assú visando propiciar a realização de exames de mamografia digital endossa o compromisso da atual gestão municipal com a saúde feminina e, principalmente, com a prevenção ao câncer de mama, doença que possui elevada letalidade entre as mulheres. Disse que, com o exame de mamografia digital a prestação de serviço da Prefeitura do Assú assegurará mais eficiência no rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Imagem : Marcos Costa