Executivo define data para nova licitação objetivando término da UPA 24 Horas

Medida necessária em virtude da desistência da empresa Execute Projetos & Engenharia Eireli EPP, que havia vencido o certame anterior visando a retomada dos serviços, está sendo agendada nova data para o procedimento licitatório que tem por fim a conclusão da estrutura física da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, no bairro Alto São Francisco. Através do exemplar desta terça-feira, dia 29, do Diário Oficial do Município – DOM, veio a público o aviso da licitação, assinado pela presidente da Comissão Permanente de Licitação – CPL, Elisângela Eufrásio.

O recebimento de propostas foi marcado para 9 horas do dia 3 de julho vindouro. O secretário de Saúde, Luís Eduardo, disse que, embora lamentavelmente a firma vencedora da outra licitação tenha se esquivado ao compromisso contratualmente firmado com a Prefeitura, o prefeito Gustavo Soares não se desviou um milímetro de sua disposição de finalizar o prédio e colocá-lo em funcionamento. “O prefeito tem deixado clara sua determinação não só de terminar a obra como entregá-la ao povo, por compreender sua importância na melhoria da prestação dos serviços de saúde”, afirma.

A UPA 24 Horas será agregada à estrutura da rede pública municipal de saúde. O prefeito Gustavo Soares pactuou com o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado, na forma de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, a efetiva complementação da obra física. O TAC versou sobre a transferência do Pronto Socorro Municipal – PSM, hoje instalado no interior do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, para a UPA 24 Horas. A própria finalização do empreendimento, assim como implementar o funcionamento da Unidade, também foram objeto do TAC, proposto pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca do Assú.

Imagem: Ilustração/Assessoria