Executivo e AMAAVA debateram convênio para edificar sede própria do órgão e outros itens

O projeto de construção de uma sede própria da Associação de Mães e Amigos dos Autistas do Vale do Açu – AMAAVA foi um dos pontos de pauta do encontro realizado na manhã desta segunda-feira, dia 10, dentro da agenda administrativa do prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, com membros da direção da entidade filantrópica, sediada em Assú. Na oportunidade, a comitiva se fez acompanhada da vereadora Fabielle Bezerra e do secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior abitação.

A ideia da diretoria é que possa progredir a proposta de celebração de uma parceria com o Poder Público municipal com este propósito. A pactuação um convênio para este objetivo foi assimilada favoravelmente pela chefia do Poder Executivo assuense.

A representação da AMAAVA que foi recebida pelo gestor municipal foi constituída pela presidente da organização, Thaís Patrícia de Souza Fonseca; a vice-presidente, Niedja Mery Damasceno Fernandes; e, a segunda tesoureira da Associação, Gisele Mattioli. O diálogo versou ainda sobre outros pleitos na área de saúde e, também, acerca das conquistas pioneiras no contexto local em prol de portadores do Transtorno do Espectro Autista – TEA, como a implementação da Lei Romeo Mion, com a emissão de carteira de identificação para este público; o direito à vaga prioritária em áreas de estacionamento para pais e/ou responsáveis por portadores de TEA; a Lei de Conscientização Municipal do Autismo; e, priorização a portadores de TEA no atendimento em clínicas, comércios e demais estabelecimentos.

Imagem: Assessoria