Facebook Facebook

Executivo encaminha ação que visa garantir alimentação na mesa dos mais necessitados

A Prefeitura do Assú vai promover o credenciamento de estabelecimentos comerciais, mediante documentação e pedido de inscrição, para fornecimento de gêneros alimentícios, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica, em atendimento às famílias, em situação de risco social, mediante a apresentação do “Vale Cidadão”, emitido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, nos termos da Lei Municipal nº 364, de 29 de abril de 2011, e do Decreto nº 209, de 19 de março de 2015, e seguintes.

O recebimento da documentação de credenciamento está programado para 9 horas da manhã do dia 3 de maio próximo, uma quarta-feira, na sede da Comissão Permanente de Licitação – CPL, localizada no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. O aviso da Chamada Pública nº 002/2018 com este propósito teve publicação através do exemplar do Diário Oficial do Município – DOM, de 13 de abril corrente, assinado pela presidente da CPL, Elisângela Eufrásio.

A medida tem o objetivo de garantir o resgate do compromisso firmado pela administração Gustavo Soares/Sandra Alves no sentido de que a Prefeitura possa contribuir com a doação de cestas alimentícias para atender famílias de maior vulnerabilidade social e abaixo da linha de pobreza do Assú. “O município possui um número expressivo de famílias que ainda têm dificuldade de ter à mesa a alimentação mínima para sobreviver, e é para este público que a gestão voltará os olhos através desta ação”, disse o prefeito Gustavo Soares (foto).

Imagem : Marcos Costa/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo