Facebook
TEMPO ASSÚ
Algum sol
36°C
 
20 de setembro de 2018 - Em:

Executivo já trabalha elaboração do programa oficial da emancipação

Já está na ordem do dia da Prefeitura Municipal do Assú a confecção do roteiro do desfile cívico em comemoração aos 173 anos de emancipação política, social e administrativa do Assú, a ocorrer no dia 16 de outubro, data oficial do aniversário do município. À frente deste trabalho está a Secretaria de Educação e Cultura que, conforme adianta sua titular, Shirley Pinto, se consorciará com outros setores do Poder Executivo para promover um grande acontecimento, com a participação de outras entidades e instituições.

 

Optando por não antecipar detalhes por enquanto, a secretária declarou que a programação pensada se constituirá numa grande celebração. O palanque das autoridades e convidados especiais deverá se situar defronte ao Instituto Municipal Padre Ibiapina – IMPI. “Posso adianta que o desfile de emancipação do Assú, a exemplo do que foi o ano passado, será um instante de muita beleza e emoção”, declarou, confirmando que uma das atrações será a orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas, com seus novos e restaurados instrumentos.

 

A secretária municipal de Educação e Cultura adiantou que o desfile terá seu ponto de partida às seis da tarde do dia 16 de outubro, saindo da área lateral do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca, percorrendo toda a extensão da Avenida Senador João Câmara, até a dispersão na Praça Pedro Velho. O tema escolhido pela gestão para o desfile é “#Assú: Compartilhe!”.  A realização contará com a integração de estabelecimentos educacionais de Assú e de outras cidades, dentre outras entidades e instituições.

Imagem : Alex Silva