EXECUTIVO MUNICIPAL ASSUENSE SE REÚNE PARA DEFINIR ESTRATÉGIAS MAIS RESTRITAS DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

Tendo em vista o agravamento do quadro epidemiológico da COVID-19, o Prefeito Gustavo Montenegro Soares reuniu-se com a vice-prefeita Fabielle Bezerra, o Secretário de Governo Ivan Pinheiro, o Secretário de Saúde Vicente Carlos Chimbinha Júnior, o Secretário de Administração e Planejamento Clebson Corsino e o Procurador-Geral do Município Frederico Bernardo reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (01/03), para analisarem a realidade atual e definirem novas estratégias.

A reunião, que aconteceu no Gabinete da Prefeitura Municipal do Assú, elencou ações e medidas mais restritivas no combate à COVID-19, que, aliadas às já existentes por meio dos decretos municipais, certamente colaborarão com a redução da transmissibilidade do novo coronavírus e o consequente zelo com a saúde pública. Além da atuação da Secretaria Municipal de Saúde, a gestão convocará as instituições assuenses para a tomada de medidas que resultem em avanço na luta contra a transmissão da doença. Essa parceria com as instituições, marca registrada da gestão, é essencial para o alcance dos objetivos da luta contra a pandemia, exigindo, mais uma vez, a coesão da sociedade civil.

Os gestores ressaltaram a importância de convocar a população para uma conscientização coletiva, evitando o colapso na saúde pública e a proteção de todas as famílias.