Executivo municipal entregará mais um equipamento de saúde à população do Assú

Em cerimônia de caráter excepcionalmente restrito, precaução adotada por conta da situação de pandemia pela COVID-19, a Prefeitura do Assú promove nesta quinta-feira, dia 28 de maio, às 10 da manhã, a inauguração oficial de mais uma importante instalação pública: a Unidade Básica de Saúde – UBS Joana Florêncio, localizada no bairro Vertentes. O ato solene significará a consolidação de mais um compromisso assumido pela atual gestão administrativa com a sociedade assuense. A UBS Joana Florêncio proporcionará prestação de serviço de Atenção Básica aos habitantes do bairro Vertentes e adjacências.

“A UBS vai possibilitar maior comodidade e presteza aos moradores do bairro e vizinhança que não precisarão mais se deslocar para outras unidades, pois terão um ponto de apoio perto de suas residências para atender suas demandas”, frisou o prefeito Gustavo Soares. A UBS simboliza a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde – SUS. Seu objetivo primordial é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais. O empreendimento significou um investimento financeiro de R$ 180.658,34, com recursos da União e contrapartida do Tesouro Municipal.

Imagem: Assessoria