Executivo prossegue obra de edificação de logradouro público em Casa Forte

Um dos grandes anseios da maioria da população da comunidade suburbana de Casa Forte, a construção de uma praça pública será uma aspiração local materializada pela Prefeitura do Assú. A obra, autorizada pessoalmente pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, é um dos vários empreendimentos estruturais que estão em andamento no município. “A gestão se faz presente com realizações nos quatro cantos do Assú, o que reafirma o compromisso do governo do prefeito Gustavo Sares com a cidade e sua gente”, frisa o secretário municipal de Governo, Clebson Corsino. A edificação da instalação pública possui dotação global de R$ 158.170,45.

Desta soma, R$ 50.896,39 se constituem em recursos da União, viabilizados por meio de emenda parlamentar sugerida pela então deputada federal Sandra Rosado, solícita a pleito feito pelo vereador João Wallace. A gestão é responsável pelo maior comprometimento financeiro na ação: R$ 107.274,06. Os serviços de engenharia são executados pela empresa S. B. da Silva Comércio e Serviços EPP, vencedora da licitação pública com este propósito – Tomada de Preço nº 013/2019. “As praças exercem relevantes papéis no espaço urbano, entre eles, a integração e socialização das pessoas e a melhoria da qualidade ambiental”, diz o prefeito Gustavo Soares.

Imagens: Marcos Costa