Executivo reforça equipe para trabalho de tapa-buracos durante época chuvosa

Com o intuito de agir rápido e de forma eficaz para minimizar os transtornos causados pelas chuvas e evitar acidentes e, ainda, também proceder para que se observe um menor desgaste da pavimentação e outros trechos do município, a Prefeitura do Assú está fortalecendo o trabalho de tapa-buraco na zona urbana da cidade. E, com este propósito, declara o secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Galvão (foto), está sendo duplicado o número de homens à disposição para esta tarefa.

Ele explicou que requisitou à empresa contratada pela Prefeitura para tal prestação de serviço que fosse dobrada a quantidade de pessoal para esta espécie de intervenção. O secretário frisou que foi decidida tal providência em virtude de existir a tendência de crescimento da demanda diante da perspectiva de consolidação da quadra invernosa. “Há a expectativa de mais chuvas e, para tanto, agora temos duas equipes atuando de maneira ágil e prática no tapa buraco”, contou Marcelo Galvão.

O auxiliar da Prefeitura do Assú ressaltou também que a população pode solicitar o comparecimento das equipes para a execução de reparos nas ruas. A solicitação é feita diretamente na Secretaria, instalada no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, ou pelos telefones (84) 3331-2121 (84) 3331-1987. “O disque-atendimento da Secretaria de Obras Públicas visa tornar mais célere a resposta aos pleitos de qualquer parte da cidade”, observou o secretário.

O titular da pasta municipal de Obras Públicas enfatizou a importância da participação direta da comunidade quanto à informação das áreas que precisam ser reparadas. Reiterou que é essencial que o cidadão e cidadã do Assú que tenha ciência de artérias às voltas com problemas decorrentes da chuva encaminhem sua reivindicação ao órgão o quanto antes para evitar o agravamento do problema, o que ocasiona mais contratempos à coletividade em geral e mais ônus financeiro para os cofres públicos do município.

Imagem: Alex Silva/Assessoria