Facebook
26 de dezembro de 2019 - Em:

Exposição do “Rei do Barro” prossegue no Cine Teatro Pedro Amorim até janeiro

Parte integrante da programação oficial do Natal do Cine Teatro Pedro Amorim, a exposição de obras produzidas pelo artista plástico José Santana, conhecido como o “Rei do Barro”, natural da cidade de São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal, tem sequência no hall de entrada do Cine Teatro, no centro de Assú. As peças em cerâmica estão abertas à visitação pública durante os períodos da manhã, tarde enoite, de acordo com informação do diretor executivo do estabelecimento, Marcos Henrique.

 

Batizada de “Anjos Nordestinos”, a exposição artística é uma das mais conhecidas de José Santana, ao lado da coleção “Jaraguá” e “Anjos Forrozeiros”. Entre as peças que ele fabrica mais procuradas, estão os vasos e utilitários para decoração, além das esculturas. O Natal do Cine Teatro Pedro Amorim teve seu lançamento no dia 30 de novembro e registrou a arrecadação de mais de 600 brinquedos por meio de doações da sociedade em geral. Os objetos foram repassados a crianças em comunidades rurais e urbanas do município.

 

A agenda foi iniciada com a apresentação musical do quinteto Cafuçu Brass; entrega de comendas às senhoras da cidade e região que contribuíram com o Natal do Cine Teatro; a citada exposição “Anjos Nordestinos”; a exposição “Em Cores”, com o artista plástico Gilvan Lopes; recepção ao Papai Noel e distribuição simbólica dos brinquedos; apresentação da árvore natalina batizada de “Abraço do Coração”; e, lançamento do livro “Cenas Esquecidas”, de autoria da desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro.

 

Imagens: Marcos Costa/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras