Fardamento escolar e de outros órgãos municipais já está sendo confeccionado

Já está em processo de confecção o fardamento escolar padronizado que atenderá estudantes da rede pública municipal de ensino em Assú. Quem transmite a informação é a secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto. Ela declarou que as empresas que foram vencedoras da licitação com este fim já têm os quantitativos a serem produzidos e, agora, a Secretaria aguarda a entrega de todo o material pelos fornecedores para, em seguida, providenciar a distribuição completamente gratuita da vestimenta para todo o alunado das unidades escolares municipais da cidade e zona rural. Shirley Pinto enfatizou que a ação representa o resgate de mais um compromisso de campanha da administração Gustavo Soares-Sandra Alves. A escolha se deu mediante uma enquete que abrangeu toda a rede escolar.

“O prefeito e a vice-prefeita perceberam que havia esta carência de vários anos e assumiram este compromisso público que significa mais um importante investimento na área da educação”, disse. Além do segmento estudantil, os uniformes irão beneficiar os membros da Orquestra Filarmônica Maestro Cristovam Dantas e jovens assistidos pelos programas na esfera do Sistema Único da Assistência Social – SUAS executados pelo município. A dotação financeira total envolvida na licitação foi de R$ 322.046,90. Os licitantes vitoriosos no Pregão Presencial nº 012/2018 foram as empresas Aline Mirelli de Azevedo Costa-ME, com a proposta de R$ 65.900,00; R. Aquino Meireles-ME (Studios Meireles), totalizando R$ 85.455,00; e, Maria de Fátima Araújo Silva-ME com o valor de R$ 170.691,90.

Imagem : Deybson Werick/Reprodução