Fase semifinal do Campeonato das Comunidades Rurais começará no dia 13 deste mês

Por conta da eleição para escolha da próxima composição do Conselho Tutelar do Assú, foi remanejada deste domingo, dia 6, para o posterior, 13 de outubro, a realização dos jogos correspondentes à etapa semifinal do Campeonato das Comunidades rurais 2019, organizado pela Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude. A transferência é confirmada pelo secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio. As semifinais reúnem quatro times: ABC da Mutamba, Botafogo de Porto Piató, Portuguesa de Lagoa do Ferreiro e Verde Vale de Linda Flor.

O secretário adjunto de Esportes e Juventude justificou que a decisão teve o propósito de permitir que dirigentes e atletas das equipes envolvidas na competição tenham a oportunidade de também participar do citado pleito. “A alteração do calendário foi de comum acordo entre a comissão organizadora do certame e os representantes dos clubes que disputarão a semifinal”, explicou. Iniciado em julho com a participação de 20 equipes de localidades rurais do município, o torneio de futebol amador entra em sua reta final. Desde as oitavas de final os confrontos acontecem no estádio Edgard Borges Montenegro, “Edgarzão”.

Imagens: Alex Silva/Assessoria