“Feira da Agricultura Familiar se consolidará como opção para pequenos produtores”, diz Diretor Executivo

Na opinião do Diretor Executivo de Programas e Convênios da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, João Batista Kennedy, a Feira da Agricultura Familiar do Assú, que vivenciou sábado, dia 6, sua primeira experiência, com estrutura montada ao lado do BNB, conquistará seu espaço e se tornará referência como alternativa para exposição e venda dos produtos oriundos da Agricultura e do Empreendedor Familiar. É uma realização do município ao lado de outras entidades e instituições, uma delas a COOPINGOS- Cooperativa dos Produtores de Novo Pingos.

“Todo mundo sabe que um dos grandes problemas dos pequenos produtores familiares é conseguir opção para que seus produtos sejam vistos e comercializados, e esta é justamente uma das propostas da Feira”, declarou João Kennedy, que fez uma avaliação positiva da primeira edição, que disponibilizou estrutura para mais de duas dezenas de agricultores e outros participantes. Para ele, a administração do prefeito Gustavo Soares acertou ao garantir atenção e apoio à Agricultura Familiar do município.

As etapas seguintes da Feira da Agricultura Familiar do Assú já estão definidas. Na próxima terça-feira, dia 9, a Feira da Agricultura Familiar acontece ao lado da Praça de Eventos Radialista Jota Keully, bairro Vertentes. Na quarta-feira, dia 10, é a vez de o bairro Frutilândia receber a realização. Na quinta-feira, dia 11, a Feira estará ao lado da Central do Cidadão, na COHAB. E, na sexta-feira, dia 12, em frente ao Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, sempre no horário de 6 às 11 horas.

Fotos: Alex Silva/Assessoria