Feira da Lua vivenciará neste sábado sua quarta edição de 2019

De volta ao setor central da cidade, depois de duas edições no bairro Vertentes, precisamente na Praça de Eventos Radialista Jota Keully, a Feira da Lua terá neste sábado, dia 1º de junho, a sua quarta edição do ano. A programação será vivenciada entre seis da tarde e onze da noite. A expectativa da organização – constituída pela Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e a Sala do Empreendedor – é que aproximadamente 120 empreendedores participem do evento. O empreendimento conta com a parceria da Cooperativa dos Expositores da Feira da Lua – Cooperlua.

O cantor Pedro Matias é a atração musical deste sábado. As duas etapas programadas para o mês de junho ocorrerão na Praça São João, no centro da cidade. “Esta opção para retornar ao local onde a Feira da Lua teve sua origem é pelo fato de estarmos já vivendo o clima que antecede ao São João, a principal festa popular do Assú no centro da cidade, e, além disso, atende ao propósito de estabelecermos uma agenda itinerante”, disse o secretário Romildo Queiroz. Dentro desta intenção, para o mês de agosto está sendo trabalhada a realização da Feira na 1ª Exposição Agropecuária do Assú e na comunidade rural de Nova Esperança.

Durante o evento deste sábado a Sala do Empreendedor endossará aos expositores que o órgão prossegue com a confecção dos pré-cadastros para acesso ao Microcrédito do Empreendedor, operacionalizado pela Agência de Fomento do Estado, AGN. O pré-cadastro é elaborado na Sala do Empreendedor, instalada no Gabinete do prefeito Gustavo Soares. O crédito financia com até R$ 3 mil o empreendedor informal e com até R$ 6 mil o empreendedor formalizado, com atendimento individual ou em grupos de três a cinco pessoas. As taxas de juros são de 1,5% ou 1,7% ao mês. O prazo para pagar o financiamento é de até 12 meses (empreendedor informal) e 24 meses (empreendedor formal).

Imagens: Deybson Werick/Rafael Souza