Festival de Cantores Kids chega à grande final

O Festival que iniciou em 2020 e foi interrompido por causa da pandemia ocasionada pelo coronavírus, tendo voltado com suas eliminatórias durante as Feiras da Lua este ano, teve ontem, 17 de dezembro de 2021, sua grande final. Desta vez, o palco do Cantores Kids foi a Feira Natalina na Terra da Poesia, dentre as tantas atrações da programação do Natal assuense, estiveram os grandes finalistas do concurso musical, Petrus Vinícius, Maria Esther e Layla Oliveira.

As três crianças concorreram ao título de Voz Kids Assuense, mas somente uma foi a ganhadora do título, Layla Oliveira, deixando o segundo lugar para Maria Esther e o terceiro lugar para Petrus Vinícius. O Festival Cantores Kids é uma atividade cultural que coloca as crianças assuenses em posição de destaque, a partir de seus dons artísticos e musicais, além de promover o incentivo na busca da realização de sonhos.

Sendo uma ação promovida pela Prefeitura do Assú e desenvolvida pela Secretaria de Educação e Cultura, o Festival é uma vitrine para o descobrimento de novos talentos da música assuense. Que, provavelmente, virá a ganhar novas edições, em consequência do grande sucesso que foi e das oportunidades que trouxe. Dessa forma, a gestão municipal reafirma o compromisso em valorizar a cultura em todas as suas esferas.

Estiveram prestigiando a grande final do Festival, durante a Feira Natalina na Terra da Poesia, o prefeito Gustavo Soares ao lado da primeira-dama Mariana Soares, a vice-prefeita Fabielle Bezerra, como também vereadores e secretários do Assú.