Festival de Quadrilhas do São João 2017 terá segunda classificatória na modalidade Estilizada hoje

Um dos pontos altos da agenda sociocultural do São João 2017 em Assú, o Festival de Quadrilhas Juninas – nas modalidades Estilizada e Convencional – atrai desde este domingo, dia 18, as atenções do público que comparece diariamente ao centro da cidade para presenciar a continuidade da programação do padroeiro. O concurso é organizado pela Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude e realiza-se no interior do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, Praça São João.

Na noite de ontem foi vivida a primeira eliminatória da modalidade Estilizada com a participação de três agremiações: Nação Junina, da cidade de Jucurutu; e, Encanto do Nordeste e Coração Junino, ambas da cidade de Extremoz. Os grupos Brejo de Ouro, de Brejinho; e, Arraiá Zé Matuto, de Mossoró, não compareceram por motivo de força maior e foram desclassificadas pela comissão organizadora, com base no Regulamento da competição junina.

Nesta segunda-feira, dia 19, acontecerá a segunda classificatória da modalidade Estilizada com os seguintes grupos: Arraiá 100% Ferroviário, de Lajes; Arraiá Lume da Fogueira, de Mossoró; Arraiá Espalha Brasa, de Grossos ; Arraiá Na Pisada do Sertão, de Triunfo Potiguar; Arraiá Estrela do Sertão, de Macau; e, Arraiá Vire-Mexe, de Guamaré. Cada etapa classifica três representantes para a final que ocorrerá nesta terça-feira, dia 20. No dia 21, quarta-feira, é a vez da realização do festival com as quadrilhas juninas matutas.

Fotos: Assessoria/Arte: Deybson Werick