Firmado Termo de Parceria para plantação de 12 mil mudas arbóreas no antigo lixão do Assú

Foi formalmente assinado no dia 19 de outubro passado o Termo de Parceria entre a Prefeitura do Assú e a empresa Assú Geradora de Energia S.A. correspondente ao projeto de arborização da área geográfica degradada do extinto lixão, situado na zona urbana da cidade.

O espaço físico absorverá, como parte do projeto, a plantação de 12 mil mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas, esclarece informação do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jonaelson Medeiros.

Dentro do entendimento pactuado, a empresa ficará responsável pelo plantio e manutenção das mudas por um período de três anos, fazendo o monitoramento do crescimento das árvores e eventuais reposições.

O secretário disse que a contrapartida da Prefeitura do Assú se dará com o suporte hídrico para a conservação e desenvolvimento das referidas plantas. O investimento está no contexto do serviço de encerramento/remediação do antigo lixão do Assú.

Ilustração/Assessoria