Facebook
4 de agosto de 2017 -

Folha de julho injetou na economia do Assú e região mais de R$ 3,8 milhões

Realizado dia 31 passado, seguindo à risca o calendário anunciado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, depois de restabelecida a pontualidade fixada como prioridade pelo gestor municipal, o pagamento da folha salarial do pessoal da Prefeitura Municipal do Assú em julho último representou um incremento financeiro, em valores brutos, superior a R$ 3.800.000,00 (três milhões e oitocentos mil reais) na atividade econômica do município e, também, tendo reflexos em cidades circunvizinhas.

O dado foi confirmado pela secretária municipal de Finanças, Conceição Bezerra, registrando que o desembolso dos servidores públicos municipais possui uma importância significativa no aquecimento dos diversos setores produtivos locais e regionais. Ponto de vista compartilhado pelo secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino. “Inegavelmente o pagamento dos funcionários do Assú se constitui numa das principais peças para fazer funcionar adequadamente nossa economia”, disse ele.

Já o secretário de Administração e Planejamento, Dias Queiroz, reiterou a relevância da decisão do prefeito Gustavo Soares no tocante a instituição do calendário de pagamento. Registrou que, com este gesto, o chefe do Executivo atestou não apenas a volta do equilíbrio financeiro da Prefeitura – herdada com uma dívida remuneratória correspondente a dezembro/2016 para o pessoal efetivo da Saúde e da Educação e Cultura – como assegura o direito ao servidor de organizar-se orçamentariamente para honrar seus compromissos mensalmente.

Arte: Deybson Werick



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras