Folha de pessoal de fevereiro injeta na economia do Assú quase R$ 3,8 milhões

Realizado nesta quinta-feira, dia 1º, o desembolso referente à folha de fevereiro/2018 do conjunto de funcionários públicos municipais do Assú totalizou mais de R$ 3,7 milhões. O pagamento ocorreria na quarta-feira, 28, sendo remanejado para esta quinta-feira em virtude da readequação da folha de pessoal, diante da necessidade de acrescentar ao valor global a importância financeira relativa ao reajuste do Piso Salarial do Magistério, garantido pela administração do prefeito Gustavo Soares aos profissionais da educação.
A atualização da grade de vencimentos concernente ao Piso Salarial foi materializada com a sanção do prefeito Gustavo Soares à Lei Complementar nº 155, de 26 de fevereiro de 2018, aprovada pela Câmara de Vereadores, publicada na mesma data através do Diário Oficial do Município – DOM. O secretário municipal de Administração e Planejamento, Marcos Campos, reiterou que se mantém a prioridade estabelecida pelo chefe do Executivo de efetuar o compromisso salarial em dia.
“Houve esta excepcionalidade que, todavia, em nada comprometeu esta determinação do prefeito”, explicou o secretário municipal. Marcos Campos lembra que a folha dos servidores do município possui uma importância estratégica e determinante, uma vez que impacta favoravelmente não só em Assú, mas em toda a região circunvizinha. “São quase R$ 4 milhões que são injetados na economia do Vale do Açu, mensalmente, colaborando de forma decisiva para fomentar os mais diversos setores”, registrou.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria