Gestão apresenta resultado da 3ª consulta pública do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

Foi realizada, na última quarta-feira (30), a apresentação dos dados de execução do PNATRANS da cidade do Assú. O projeto teve como objetivo trazer o bem comum em sua coletividade para a segurança no trânsito.

No começo do ano, a cidade de Assú aderiu ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) com o intuito de atuar junto à sociedade para diminuir os índices de acidentes na cidade.

As ações foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte, junto ao Demutran e demais secretarias como saúde e educação.

Entre as medidas realizadas durante o ano, foram feitas ações informativas aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre a importância do respeito às leis de trânsito.

Também foram levadas ações às escolas, com palestras para os alunos e funcionários, e aumento da fiscalização com aplicação de infrações, além de terem sido trabalhadas e aplicadas melhorias de acessibilidade em todo o município.

Atualmente, segundo dados do IBGE, a cidade do Assú conta com 27 mil veículos aptos para circulação na cidade, somado a isso, ainda somos uma cidade que cruza uma BR e duas rodovias estaduais.

A Prefeitura do Assú está alerta, atenta e atuante junto aos órgãos fiscalizadores para que se tenha cada vez mais condições de se trabalhar pelo bem comum.