Facebook
TEMPO ASSÚ
Muito sol
35°C
 
20 de abril de 2018 - Em:

“Gestão de Dr. Gustavo tem compromisso com capacitação de mão de obra”, diz secretária

Ao se pronunciar, na noite de quinta-feira, dia 19, durante a cerimônia de entrega de certificados a um total de 25 (vinte e cinco) jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que concluíram o curso de Informática Básica, realizado numa parceria da Prefeitura do Assú e o Senac/RN, a secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha, enfatizou que a integração do Executivo às ações que tenham foco na capacitação da mão de obra do município é uma instrução expressa do prefeito Gustavo Soares.

“Esta preocupação no sentido de que a população possa estar qualificada para o mercado de trabalho está no programa de governo da administração Gustavo Soares/Sandra Alves”, ressaltou a secretária municipal. A solenidade ocorrida quinta-feira, no Cine Teatro Pedro Amorim, contou com a participação do diretor regional do Senac/RN, Fernando Virgílio, que também parabenizou o Poder Executivo por se mostrar receptivo à necessidade de aperfeiçoamento profissional. “Esta postura da gestão é merecedora de aplauso”, disse o diretor regional.

O convênio institucional que possibilitou a realização do curso de Informática Básica foi firmado dia 13 de outubro do ano passado, quando do ato de lançamento da Fenavale 2017. O prefeito Gustavo Soares foi partícipe da assinatura do Termo de Parceria pelo qual a unidade móvel de Informática e Gestão do Senac/RN permaneceu em Assú por 30 dias, num entendimento construído pela gestão e o escritório regional do órgão. Além do chefe do Executivo, pactuaram o documento o presidente da Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz; o presidente da CDL, João Nogueira; e, o presidente do Sindivarejo-Assú, Francisco Barbosa.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria