Facebook
TEMPO ASSÚ
Algum sol
26°C
 
17 de abril de 2018 - Em:

Gestão expande tratamento humanizado para pessoas acometidas de neoplasias

Celebrado na tarde de segunda-feira, dia 16, no Cine Teatro Pedro Amorim, o convênio entre a Prefeitura Municipal do Assú e a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC, com dotação de R$ 150 mil, terá o importante papel de ampliar as alternativas de terapia para pacientes portadores de qualquer espécie de câncer em Assú. Ao se referir à parceria institucional o prefeito Gustavo Montenegro Soares declarou: “Este contrato aqui tem o objetivo maior de abrir mais uma porta para quem necessita de diagnóstico ou tratamento contra esta doença tão cruel. Nosso governo pensa nas obras que o município merece, mas, como diz o slogan da nossa administração, ‘Gente Cuidando de Gente’, as pessoas são o nosso maior patrimônio”.

O chefe do Executivo deixou claro que o compromisso firmado com a LMECC não inviabiliza a prestação de serviços que é disponibilizada pela Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer – LNCC, sediada em Natal. “Pelo contrário, estamos criando mais um canal de atendimento a pessoas com neoplasias, com o diferencial que este serviço estará mais perto, sendo oferecido de forma mais rápida e cômoda. Inclusive, os exames serão entregues em Assú, na própria Secretaria de Saúde”, esclareceu Gustavo Soares.

A relevância do gesto do prefeito ao construir a parceria com a LMECC foi enaltecida nas falas da vice-prefeita Sandra Alves; do vereador Wedson Nazareno, que se manifestou pela Câmara; do diretor-administrativo da LMCC, Sérgio Catardo; e, da secretária de Saúde em exercício, Lillian Fagundes.

Imagens: Alex Silva/Assessoria