Gestão orienta montagem de barracas para evitar muita aproximação na Feira Livre

Com finalidade de preservar um distanciamento mínimo de aproximadamente um metro e meio entre as barracas temporárias como forma de reduzir o risco de infecção pelo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura do Assú se fez presente neste sábado, dia 23, à área da Feira Livre Lindalva Rocha Soares e adjacências. O trabalho, realizado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Diá Araújo, e integrantes da pasta, consistiu em orientar a montagem de tendas e outros abrigos similares, instruindo ainda a fazê-lo de modo organizado e padronizado.

O secretário disse que, por determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares, a administração municipal tem dedicado uma atenção especial à Feira Livre e outros espaços públicos onde geralmente há grande frequência de pessoas no setor central da cidade. O objetivo é implementar ações que possam contribuir para a não disseminação da pandemia. Neste contexto constam, dentre outras providências, evitar aglomeração, a desinfecção de ambientes com maior fluxo da população, afixação de lavatórios públicos, distribuição de máscaras de tecido, higienização manual com uso de álcool com 70% de graduação, etc.

Imagens: Paulo Henrique