Facebook
8 de dezembro de 2018 - Em:

Gestão prossegue com reestruturação da rede de fibra ótica das repartições

O novo enlace de fibra ótica, que está em processo de implantação e começa a interligar todos os setores da Prefeitura do Assú, aumentará a disponibilidade da internet e do acesso aos sistemas internos para os diferentes setores da administração. A afirmação é de Edimar Vasconcelos, coordenador executivo do Departamento de Tecnologia da Informação – DTI, órgão ligado à Secretaria de Administração e Planejamento do Executivo. Ele acrescenta que se observa um notável aumento de banda em razão da confiabilidade da fibra utilizada.

O secretário municipal de Administração e Planejamento, Marcos Campos, esclarece que o investimento atende instrução dada pelo prefeito Gustavo Soares e mira a modernização e aperfeiçoamento dos serviços ofertados pelos mais distintos segmentos do Poder Executivo à sociedade, além de otimizar o próprio desempenho dos servidores e respectivas repartições. “Dr. Gustavo prega a melhor estruturação da gestão para refletir-se em mais qualidade na prestação de serviços ao público em geral”, disse o secretário.

Edimar Vasconcelos frisa que as novas ligações vêm substituir as antenas de rádio, que atualmente trazem dificuldades de manutenção e riscos de perda de conexão devido ao vento, raios e outras intempéries. “Setores de funcionamento crítico no atendimento ao público na Prefeitura agora podem contar com maiores garantias de acesso à rede internacional de computadores para uso dos sistemas governamentais de serviços ao cidadão”, reforçou o coordenador executivo do DTI da Prefeitura Municipal do Assú.

Imagem : Edimar Vasconcelos



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras