Facebook
17 de setembro de 2018 - Em:

Gestão vai empenhar-se pra resgatar alunos fora da escola, afirma secretária

A administração municipal em Assú vai se dedicar de forma prioritária com o propósito de atender ao que foi orientado no Seminário para Implantação da Busca Ativa Escolar no Rio Grande do Norte, ocorrido dia 11 deste mês, na capital do estado. Este é o compromisso da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves, reafirma a secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto. Uma equipe da pasta participou do Seminário, cuja programação transcorreu no Centro de Convenções de Natal. O prefeito Gustavo Soares também compareceu à realização (foto).
O seminário integra a mobilização “Fora da Escola Não Pode!”, encabeçada pelo Unicef e com o envolvimento de outros parceiros. A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Unicef em consórcio com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas e o Instituto TIM. “Trabalharemos a fim de garantir tanto a matrícula como a permanência dos estudantes na escola”, declarou.
Já temos indicadores que mostram que 70% dos alunos da Educação Infantil – Anos Iniciais e Finais estão em unidades escolares da rede pública municipal”, registrou a secretária de Educação e Cultura. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e efetivar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma.
Imagem : Marcos Costa

 



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras