Gestão vai licitar compra de mais material odontológico permanente e de consumo

Objetivando garantir insumos suficientes para a continuidade das ações do seu programa de Saúde Bucal, a Prefeitura do Assú agendou para o dia 26 de junho em curso, uma sexta-feira, às 9 da manhã, a realização do Pregão Eletrônico nº 009/2020-SRP. O certame tem por finalidade a aquisição de produtos odontológicos de caráter permanente e de consumo para atender ao programa de Saúde Bucal das Unidades Básicas de Saúde – UBSs e do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.

O aviso referente a essa licitação, assinado pela pregoeira da administração municipal Zilamar Cândido da Silva, foi divulgado nesta quinta-feira, dia 4, do Diário Oficial do Município. De acordo com informação do cirurgião-dentista Luís Eduardo Pimentel Soares, da coordenação do CEO, uma parcela dos equipamentos que serão licitados atenderá os gabinetes odontológicos das novas Unidades Básicas de Saúde – UBSs que foram colocadas em funcionamento e fortaleceram a estrutura de saúde publica do município.

Por conta do cenário atual delicado, em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19), a coordenação do CEO, agregado à Secretaria Municipal de Saúde, comunicou no final de março passado a adoção de medidas que visam alinhar o órgão às medidas de prevenção que definem restrições temporárias adicionais para o enfrentamento ao coronavírus. Permanece suspenso o atendimento eletivo de odontologia da Rede de Atenção Básica do município. Entretanto, está mantido o atendimento de urgência e emergência nas UBSs.