Governo municipal investe para melhorar climatização na rede escolar

Dentre os diversos investimentos realizados pela administração municipal em Assú com foco na otimização do setor educacional em todos os aspectos, está a oferta de um ambiente cômodo, agradável e confortável para melhor condição de dispor de um produtivo e eficiente ensino-aprendizagem para o segmento estudantil da rede pública. E, sintonizada com este propósito, a Secretaria de Educação e Cultura continua investindo com o objetivo de melhorar cada vez mais as salas de aula, beneficiando não só os alunos, mas também o corpo docente municipal.

De acordo com informação da secretária de Educação e Cultura, professora Shirley Pinto, esta atenção com o setor atende um planejamento construído pela pasta e está em sintonia com uma determinação feita pelo prefeito Gustavo Soares e a vice-prefeita Sandra Alves. “A qualidade do ensino, dos recursos humanos do setor e da estrutura educacional como um todo são uma permanente preocupação dos nossos gestores”, sublinha a secretária, frisando que, neste contexto, a climatização de salas de aula está inserida.

Para tanto, a Prefeitura acaba de adquirir mais 14 (catorze) aparelhos de ar-condicionado que irão suprir a necessidade de alguns estabelecimentos. Shirley Pinto disse que 10 (dez) dos equipamentos serão instalados na Escola Municipal Janduís. Outros 2 (dois) contemplarão a Escola Municipal Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti. E, mais 2 (dois) serão destinados ao Instituto Municipal Padre Ibiapina – IMPI. A secretária ressaltou que “há a constante orientação do prefeito e da vice-prefeita para continuarmos investindo na educação”.

Imagem: Alex Silva/Assessoria