Gustavo Soares acompanha discussão sobre segurança e propõe parceria com a SESED/RN

Mais do que apenas participar do evento, o prefeito Gustavo Soares compareceu à Audiência Pública ocorrida nesta sexta-feira, dia 1º, na Câmara Municipal do Assú, sobre a fragilidade da segurança local, para dar um gesto prático de comprometimento com a preocupação em busca de soluções para o crescimento da insegurança do município. O chefe do Executivo externou, de público, à secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social-SESED/RN, Sheila Freitas, a disponibilidade da Prefeitura de ser parceira do órgão.

Esta integração institucional, declarou o gestor, é motivada por seu interesse pessoal e de seu governo, de dar exemplos efetivos e consistentes para ver debelado ou minimizado o problema da violência e criminalidade do Assú. “Não iremos conseguir avançar se caminharmos sozinhos; é preciso somar esforços e unir forças para garantirmos os resultados que o povo espera, e é por isso que estamos dispostos a celebrar esta parceria para melhorar o policiamento militar e civil de nosso município”, registrou Gustavo Soares.

O prefeito foi um dos oradores do evento e a íntegra de seu pronunciamento está abaixo:

Não seria exagero citar este dia como um dos mais importantes deste ano para nosso município e nossa região. E esta relevância se explica pela razão de estarmos todos aqui para colocar em discussão um tema que, sem sombra de dúvida, se constitui num problema que tem ocupado a primeira posição na preocupação de todos os assuenses: o crescimento da insegurança que atemoriza e intranquiliza a todos indistintamente. Como prefeito desta cidade, procuramos ser porta-voz desta aflição junto ao Governo do Estado, oportunidade em que tivemos um encontro produtivo com a secretária Sheila Freitas no dia 3 de agosto, na capital do estado, numa audiência em que nos acompanharam o deputado George Soares e os vereadores Tê – nosso líder nesta Casa e propositor desta Audiência Pública – Fabielle, João Paulo, Walace, Júnior do Trapiá, Wedson, Paulinho, Stelio, Elizangela e Paulo Brito. Naquela oportunidade, além de cobrar uma ação efetiva do Governo do Estado a fim de debelar a crescente criminalidade e devolver a sensação de segurança ao cidadão e cidadã assuense e do Vale, nos colocamos à disposição para ser parceiros do que for necessário para que possamos permitir mais uma vez que nossas famílias possam viver com segurança e tranquilidade. Quero aqui reafirmar esta determinação de unirmos esforços para que este objetivo seja alcançado, ou seja, possamos inibir a violência e recolocar o Assú no mapa dos lugares onde a paz volte a ser experimentada por toda a sociedade. Embora a segurança seja um dever do estado, a Prefeitura do Assú não se colocará à margem desta delicada missão para assegurar ao nosso povo uma condição em que todos possam andar sem medo, sem a angústia de ser assaltado ou ser vítima de outro crime qualquer. Devo registrar que desde o começo de nossa administração o item segurança está na nossa pauta, aliás, está presente em nosso Plano de Governo. Nossa expectativa é que possamos, como fruto do debate que aqui será travado, aprofundarmos a busca por alternativas que nos permitam atingir o resultado que todo o conjunto de nossa coletividade espera e que é nosso dever e responsabilidade enquanto agentes públicos.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria