Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
23°C
 
23 de março de 2020 - Em:

Gustavo Soares aprova parceria com a APAE para apoiar projeto social relevante

Autorizado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, foi celebrado entre a Prefeitura Municipal do Assú e a unidade local da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE o Termo de Fomento/Colaboração nº 002/2020, com prazo de vigência de março a dezembro deste ano, tendo como objetivo o apoio financeiro ao projeto social denominado “Conquistando o Direito e a Autonomia”, iniciativa voltada para a aquisição de serviços para a referida Associação em 2020.

Conforme os termos da parceria institucional, a Prefeitura do Assú repassará à APAE a importância global de R$ 87.007,20, transferência que se dará, de março a dezembro deste ano, em parcelas semelhantes de R$ 8.700,72. O documento considerou que o apoio à realização de projetos e ações voltada à inclusão de pessoas com deficiência, constitui medida de interesse público. O Termo foi publicado segunda-feira, dia 16 de março, através do Diário Oficial do Município do Assú.

O citado projeto objetiva contribuir para que as pessoas com deficiência no município de Assú tenham acesso a serviços de saúde, educação, cultura, entre outros, centrados no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários para uma vida digna que todas as pessoas indistintamente devem ter. Dessa forma compreenderá pessoas com deficiência da zona rural e urbana, homens e mulheres entre as faixas etárias de 0 a 60 anos, visando contribuir para mudar uma realidade de negligência, discriminação, preconceito e desrespeito que as pessoas especiais vivenciam diariamente.

 

Imagem: Marcos Costa/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras