Facebook
TEMPO ASSÚ
Muito sol
36°C
 
12 de abril de 2018 - Em:

Gustavo Soares autoriza apoio institucional de R$ 75 mil em favor da APAE-Assú

O trabalho filantrópico desenvolvido em Assú pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, objetivando promover atendimentos na área de assistência social aos munícipes com deficiência física, sensorial, intelectual e múltipla e seus familiares, será de maneira formal respaldado financeiramente pela administração municipal, por decisão já oficializada pelo prefeito Gustavo Soares (foto). Esta cooperação, tendo por via a Secretaria de Governo, envolve valores na ordem de R$ 75 mil, conforme cópia do Termo de Fomento publicado no exemplar de sexta-feira última, dia 6, do Diário Oficial do Município – DOM.

“A APAE-Assú promove desde 1998 um trabalho merecedor do reconhecimento de toda a sociedade local e da região, acolhendo e reabilitando crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, além do que está legalmente credenciada perante o Conselho Municipal de Assistência Social, razão pela qual consideramos justíssimo que a Prefeitura do Assú solidarize-se e contribua para que esta atuação da Associação se fortaleça e possa cada vez mais gerar frutos em prol da faixa da população que precisa de seus préstimos”, justificou o prefeito Gustavo Soares.

A proposta foi submetida ao crivo da Procuradoria Geral do Município – PGM e obteve parecer favorável do seu titular, Frederico Bernardo. A gestão considerou o fato de a APAE-Assú possuir como missão, promover medidas de âmbito municipal que visem assegurar o ajustamento e o bem estar dos excepcionais, entre outros. O chefe do Executivo reiterou que a integração do seu governo às atividades levadas a efeito pela APAE “consiste em contribuir para que as pessoas com deficiência no município de Assú tenham acesso a serviços de saúde, educação, cultura, entre outros, centrados no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários para uma vida digna que todas as pessoas indistintamente devem ter”.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria