Gustavo Soares celebra reservas de todas as baias para primeira edição da ExpoAssú

A primeira edição da Exposição Agropecuária do Assú – ExpoAssú, agendada para os dias 2, 3 e 4 de agosto que se aproxima, no espaço popularmente conhecido como “Arena DNOCS”, localizado à Rua Dr. Luís Antônio, no bairro Dom Elizeu, já conquistou um feito antes mesmo de sua realização. Todas as 64 baias (currais) para acolhimento dos animais que participarão do evento já estão reservadas oficialmente por agropecuaristas do Assú, do Vale do Açu e de outras regiões do Estado.

A ExpoAssú é fruto de parceria construída entre a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca; o Governo do Estado,  por meio da pasta estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca; e, a Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos – Ancoc, tendo ainda a parceria de outras entidades e instituições. O evento integra o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias que inclui, além de Assú, empreendimentos semelhantes em outras catorze cidades do Rio Grande do Norte.

“Pela primeira vez incluída no Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, a cidade do Assú já tem o que comemorar com relação à exposição que ocorrerá de 2 a 4 de agosto no município. Todas as 64 baias que farão parte da estrutura para acolher os animais que serão expostos e comercializados na ExpoAssú já estão totalmente reservadas, e outras poderão ser acrescentadas. E, do total de baias do evento, 14 atenderão os produtos do Assú que são participantes do programa Cordeiro do Vale, executado numa parceria de nossa administração e o Sebrae/RN. Nosso desejo é que a ExpoAssú possa ser a ferramenta para mostrar a todo o estado o potencial agropecuário de todo o Vale do Açu”, disse o prefeito Gustavo Soares.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria