Gustavo Soares confirma inauguração da UPA 24 Horas para esta terça-feira

Em entrevista concedida ao vivo neste sábado, 25, ao programa “Sala de Redação” da rádio Princesa FM 90.9, o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, anunciou que será realizada na próxima terça-feira, dia 28, a cerimônia oficial de inauguração da UPA 24 Horas Dr. Milton Marques de Medeiros, no bairro Alto São Francisco. Por conta da COVID-19, a solenidade terá caráter meramente protocolar e obedecendo as orientações de isolamento social instruídas pelas autoridades médico-sanitárias em razão da pandemia. “Tiramos esta UPA da total paralisação e agora vamos entregá-la ao povo do Assú, conforme nosso compromisso assumido perante a população”, exclamou o prefeito.

Dentre diversas atribuições a UPA 24 Horas absorverá o Pronto Socorro Municipal – PSM hoje localizado provisoriamente no prédio do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos – HRNIS. Dentre os investimentos realizados para viabilizar o empreendimento a Prefeitura do Assú aplicou, para a aquisição de equipamentos da UPA, uma importância da ordem de R$ 700 mil, compreendendo quase 60 itens, segundo números revelados pela secretária municipal de Saúde, Viviane Lima. Dentre outros cômodos e ambientes clínicos, a UPA 24 Horas contará com a Sala Vermelha, que terá a atribuição de oferecer um suporte de vida evoluído, principalmente nesta ocasião delicada de enfrentamento à pandemia do coronavírus.