Gustavo Soares destina mais R$ 500 mil para enfrentamento ao coronavírus em Assú

As ações de saúde pública que têm como objetivo conter a penetração do coronavírus em todo o território do município do Assú estarão contando com um incremento financeiro de meio milhão de reais. O anúncio com tal fim parte do prefeito da cidade, Gustavo Montenegro Soares, nesta sexta-feira, dia 20 de março. O chefe do Executivo ressaltou que o aporte de recursos vai permitir a aquisição de insumos fundamentais para o trabalho de combate e prevenção à ameaça do COVID-19, dentre os quais máscaras cirúrgicas descartáveis e produtos de desinfecção, como também elevar a quantidade de plantões dos profissionais médicos na rede pública municipal de saúde.

Além deste reforço de caixa na saúde tendo como principal razão contribuir para debelar o coronavírus em Assú, o prefeito Gustavo Soares disse que o dinheiro que estava previsto para a compra do pescado que é distribuído tradicionalmente durante o período da Semana Santa será totalmente revertido para igual finalidade. O gestor explicou que o cancelamento da entrega de peixes a parte da população obedece à normatização de saúde que recomenda que seja evitada a aglomeração de pessoas como método prático para inibir a disseminação do vírus. “De forma excepcional estamos realizando estas ações para evitar que o coronavírus cause vítimas na nossa população”, disse Gustavo Soares.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria