Gustavo Soares determina execução de obras para perfuração de novo poço em Poré

Depois de uma primeira tentativa frustrada de instalar um poço tubular para garantir o fornecimento hídrico aos habitantes da comunidade rural de Poré, uma vez que não houve sucesso na obtenção de água de boa qualidade para consumo humano, a Prefeitura do Assú trabalhará para identificar outra área da localidade onde a água a ser obtida se apresente em condição de aproveitamento por parte das famílias da povoação. Esta é a determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares, que reitera sua disposição de assegurar que o problema de escassez de água do lugarejo será resolvido definitivamente.

E o chefe do Executivo orientou que as ações com esta finalidade sejam iniciadas imediatamente. Na manhã desta sexta-feira, dia 27 de março, o gestor municipal visitou a comunidade mais uma vez e reafirmou este propósito. Ele se fez acompanhado do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais; do coordenador executivo da citada pasta, Willamy Fagundes; da vereadora Fabielle Bezerra; e, do geólogo da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, Jackson Rebouças, dentre outros.

Com recursos financeiros oriundos da receita própria do município, a administração pública em Assú está aplicando mais de R$ 97 mil na implementação dos sistemas de suprimento hídrico de Poré, Panon I e Casa Forte. “Para nossa gestão equacionar a dificuldade de água do Poré é uma questão de honra. Já estruturamos as duas caixas d’água que atenderão toda a população local. Infelizmente, não tivemos êxito com o primeiro poço, mas vamos agir prontamente para perfurar e instalar um novo ponto de captação”, declara o prefeito Gustavo Soares.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria