Facebook
27 de outubro de 2017 - Em:

Gustavo Soares doa terreno para dessalinizador e pleiteia mais ações do gênero

Além de aprovar a cessão do imóvel do patrimônio público municipal para a instalação de um sistema de dessalinização que atenderá aos moradores da comunidade rural de Panon II, investimento que será feito através do Programa Água doce-PAD, do Governo Federal, via Ministério do Meio Ambiente-MMA, é pretensão do prefeito Gustavo Soares reivindicar que outros dessalinizadores possam atender outras povoações rurais do Assú onde a água disponível apresenta teor de salinização.

A notícia é do secretário de Governo da Prefeitura, Flávio Morais. “Dr. Gustavo atendeu prontamente a solicitação feita pela SEMARH e nos incumbiu de transmitir seu desejo de que outros projetos semelhantes possam ser viabilizados em Assú”, disse Flávio Morais. A Prefeitura foi representada em tal ocasião, além de Flávio Morais, pelos secretários Jonaelson Medeiros (Meio Ambiente) e Marcelo Galvão (Obras Públicas).

De acordo com Rafaella Iliana Alves Arcila, consultora do PAD, a disponibilização do imóvel pela Prefeitura, à comunidade, para a implantação do projeto, é de suma importância. “O terreno doado pelo município representa o espaço maior e, junto com uma parte da comunidade, vai acolher o sistema de dessalinização”, reiterou. A doação da área em Panon II foi definida num encontro realizado quarta-feira, dia 25, com técnicos do PAD e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos-SEMARH, no Gabinete do Executivo.

Imagens: Deybson Werick/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras