Gustavo Soares entrega equipamentos de última geração para o setor de saúde bucal

O prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, presidiu nesta quinta-feira, dia 7, no Almoxarifado Central da Prefeitura do Assú, localizado no interior do Centro Administrativo Edgar Borges Montenegro, o ato oficial de repasse de novos e avançados aparelhos que incrementarão a estrutura da área de saúde bucal da rede pública municipal. O chefe do Executivo conduziu a cerimônia ao lado da consultora de Projetos, Mariana Costa; da secretária de Saúde, Viviane Lima; e, do assessor de Saúde Bucal, Luís Eduardo.

O assessor de Saúde Bucal declarou que com as novas ferramentas o setor terá condição de aumentar a capacidade de atendimento em determinados casos, possibilitando, desta forma, absorver uma demanda maior de usuários. Além disso, acrescentou Luís Eduardo, por se tratar de peças novíssimas, vão permitir que haja menos interrupções no trabalho dos profissionais por conta de problemas técnicos. A secretária Viviane Lima observou que a ação mostra que a presença da administração na saúde pública local existe em todos os segmentos.

O investimento feito pela administração, totalizando cerca de R$ 60 mil, recursos provenientes da arrecadação própria do município, contempla objetos tecnologicamente de ponta, dentre os quais: compressores odontológicos, motor endodôntico, seladoras hospitalares, autoclave, ultrassom odontológico, fotopolimerizadores, amalgamadores, etc. “A saúde do Assú tem recebido do nosso governo investimentos de grande relevo, e a saúde bucal merece esta ação, que vai se refletir em mais qualidade na prestação de serviço à população”, disse o prefeito.