Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu muito nublado
27°C
 
13 de outubro de 2018 - Em:

Gustavo Soares entrega fardamento e reafirma compromisso com a Educação

Estamos resgatando mais um compromisso assumido e reafirmando todo o comprometimento da gestão com a educação”. Estas foram as palavras do prefeito do Assú, Gustavo Soares, ao participar, quinta-feira, dia 11, no auditório da Escola Municipal Janduís, no bairro da Cohab, do ato solene de entrega simbólica dos 6.500 kits de uniforme escolar que contemplarão todo o alunado da rede pública local de ensino. O chefe do Executivo se fez presente à cerimônia ao lado da vice-prefeita Sandra Alves, da secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, vereadores, além de membros dos diversos setores da gestão. O investimento, realizado com recursos próprios, girou em torno de R$ 150 mil.

 

A solenidade foi acompanhada por estudantes, pais, professores, servidores públicos e pessoas em geral. Gustavo Soares reforçou a disposição do governo municipal de, a partir de 2019, incrementar o investimento em prol do segmento estudantil, fornecendo, também seu qualquer ônus, o kit de material escolar. A entrega do fardamento registrou a participação de representações dos 13 Centros Escolares que reúnem as 34 unidades educacionais da rede pública de educação. Segunda-feira, dia 15, evento semelhante marcará a entrega do vestuário padrão para os membros da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas e para os menores atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

 

A manhã desta quinta-feira foi mais uma daquelas de nos encher os olhos de emoção e o peito de alegria. Após uma espera de todos nós por esta conquista, hoje [ontem] nós concretizamos mais um feito da gestão ‘Gente Cuidando de Gente’. Antes de ser eleito, eu disse: a escola é a primeira e maior instituição de todos nós, desde a infância. Por isso, me comprometi em garantir o uniforme escolar de nossas crianças. Totalmente com recursos próprios, assumimos a responsabilidade na ordem de 150 mil reais, que garantem, não só o orgulho de pertencer à escola de suas comunidades, mas que gera economia familiar, sem esquecer da segurança [dos alunos], otimizada com esta padronização”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

Imagens : Marcos Costa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras