Facebook

Gustavo Soares exalta equilíbrio e sobriedade da gestão e ações com recursos próprios

A ida do prefeito Gustavo Montenegro Soares quinta-feira, dia 7, ao plenário da Câmara Municipal do Assú para proferir a tradicional leitura da Mensagem Anual relativa ao exercício de 2019 se caracterizou, mais do que um simples rito protocolar, a oportunidade para transmitir aos vereadores, plateia presente e o público em geral que pôde acompanhar a sessão, uma prestação de contas fiel e pormenorizada da atuação do governo por ele conduzido em 2018, como lhe permitiu destacar metas, desafios e projetos que estão planejados para todo o curso deste ano.

Em sua explanação o prefeito Gustavo Soares pôde ressaltar o esforço empreendido pela gestão para reequilibrar o município fiscal e economicamente, colocando-o novamente no rumo da legalidade, fazendo recuar de aproximadamente 63% para cerca de 52% o comprometimento da receita com folha de pessoal. E, ainda, o fato de ter sido possível, mesmo diante deste processo de reestruturação administrativa, executar uma série de realizações, grande parte delas com recursos próprios, valorizando os impostos pagos pela população que vê o retorno dos tributos em obras importantes.

Com muita humildade e também com muito orgulho, não posso esconder a alegria de ser a nossa administração a responsável por trazer de volta cor e brilho aos bons índices nos serviços prestados à população. São inúmeras realizações, sendo muitas delas com recursos próprios. Temos obras, pagamento de obrigações com o funcionalismo e fornecedores em dia, além de garantirmos a saúde financeira do município”, ressaltou o gestor municipal durante o seu pronunciamento na sessão plenária que marcou a abertura das atividades ordinárias do Poder Legislativo assuense em 2019.



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras