Facebook
27 de janeiro de 2019 - Em:

Gustavo Soares festeja última fase de obras para efetivação do Aterro Controlado

Por intermédio das redes sociais o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, comemorou o avanço das ações que têm por objetivo a entrada em operação do Aterro Controlado, situado na zona rural do município, e que, quando em atividade, representará a completa erradicação do lixão localizado na área urbana e que tem sido motivo de transtornos para a sociedade em geral.

O empreendimento foi acordado formalmente com o Ministério Público Estadual – MPE, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA e a Procuradoria Geral do Estado – PGE, tendo sua execução a cargo da empresa S. B. da Silva Comércio e Serviços EPP, vencedora da licitação pública com este fim, ocorrida no mês de maio de 2018. O valor do investimento é de R$ 251.737,30

“Venho informar que continuamos trabalhando com afinco para finalizar outro compromisso importante que nossa gestão assumiu com o povo do Assú e que vai permitir a eliminação do lixão da cidade: a construção do Aterro Controlado. Já foi finalizado o trabalho de sondagem SPT da área do Aterro Controlado que será utilizada para abrigar os núcleos de captação dos resíduos sólidos”, escreveu o prefeito Gustavo Soares através do seu perfil no Facebook ao se referir à obra.

E complementou: “A sondagem SPT é executada no transcorrer da sondagem à percussão, com o propósito de obter índices de resistência na penetração do solo. Consiste no reconhecimento dos tipos de solos e as respectivas espessuras de cada camada do terreno. Agora, estamos atuando na confecção do projeto de escavação das células (valas) que, em seguida, vai para a licitação pública e, por fim, para a execução da obra de engenharia, possibilitando o recebimento do lixo e demais resíduos sólidos e colocando um ponto final no transtorno que o lixão provoca a toda a população”.

Imagens: Marcos Costa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras