Gustavo Soares inaugura mais uma UBS e consolida compromisso com uma saúde melhor

“Estamos entregando mais um importante equipamento de saúde ao povo do Assú e nosso governo tem trabalhado incansavelmente e com o engajamento de toda nossa equipe e servidores da Prefeitura para termos uma saúde mais eficiente e eficaz para, desta maneira, podermos oferecer uma prestação de serviço com mais qualidade e resultados efetivos para a população. As realizações da gestão na saúde e nos demais setores da administração são a prova irrefutável do compromisso que temos com nossa terra e nossa gente”.

As colocações foram proferidas na noite desta sexta-feira, dia 13, pelo prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, ao presidir a cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde – UBS Severino Maia, no bairro Lagoa do Ferreiro, num investimento acima de R$ 217 mil. A unidade compõe um conjunto de cinco aparelhos que o chefe do Executivo se comprometeu a concluir e entregar à sociedade. São elas: UBSs do Parati, Frutilândia, Lagoa do Ferreiro, Feliz Assú e Bela Vista. O investimento global nestas unidades é de R$ 1.472.617,76.

Gustavo Soares enfatizou que a determinação de fortalecer a máquina pública de saúde vai continuar e, neste contexto, provavelmente durante o curso de outubro, mês do aniversário de emancipação do Assú, ocorrerá a solenidade oficial de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, que receberá o nome do médico Milton Marques de Medeiros, localizada no bairro Alto São Francisco. O evento desta sexta-feira foi prestigiado pelo deputado George Soares; vice-prefeita Sandra Alves; vereadores, secretários, familiares do homenageado, servidores, representantes de entidades e instituições e o povo em geral.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria