Gustavo Soares lança nesta sexta-feira programa que atenderá 2.000 famílias rurais

Em mais uma ação financiada com recursos provenientes dos impostos pagos pela população contribuinte, será realizada nesta sexta-feira, dia 7, a cerimônia oficial de lançamento do programa Terra para Plantar (Corte de Terra), exercício 2020, em Assú. A solenidade ocorrerá a partir de oito da manhã no Projeto de Assentamento de Reforma Agrária Professor Maurício de Oliveira. A solenidade registrará a participação do prefeito Gustavo Soares; do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais; demais membros da Prefeitura, vereadores; representantes de entidades e instituições; e, moradores da comunidade.

O programa começará a ser executado formalmente nesta sexta-feira, depois de concluído todo o processo de cadastramento dos agricultores beneficiários, atividade que vem sendo realizada desde o mês de janeiro pela equipe técnica da Secretaria e tendo a cooperação de dirigentes de associações comunitárias rurais e lideranças do meio sindical rural do Assú. De acordo com projeção do secretário Paulo Morais, a iniciativa deverá contemplar aproximadamente 2.000 famílias rurais do município. No trabalho de preparação do solo para o plantio da safra a Prefeitura usará tratores da própria frota e outros veículos contratados.

Imagem 2: Assessoria