Facebook
TEMPO ASSÚ
Sol
22°C
 
21 de junho de 2018 - Em:

Gustavo Soares ordena obras de UBSs e pede celeridade para entregá-las ao povo

O prefeito Gustavo Montenegro Soares tem pressa em finalizar as cinco Unidades Básicas de Saúde – UBSs cujas Ordens de Serviço foram por ele expedidas nesta quinta-feira, dia 21, para que os empreendimentos reforcem a estrutura de saúde pública do município e beneficiem a população em geral. Durante a cerimônia em que oficializou a autorização às empresas vencedoras das licitações referentes às cinco estruturas, em seu Gabinete, o prefeito fez um apelo no sentido de que as licitantes possam concluir os imóveis no menor espaço de tempo possível.

“Peço a vocês [representantes das empresas] que terminem as obras o quanto antes para podermos entregar estas UBSs ao povo, porque estes postos serão muito importantes para melhorar a qualidade da prestação dos serviços de saúde”, enfatizou o prefeito Gustavo Soares ao se pronunciar aos presentes. O secretário de Saúde, Luís Eduardo, enalteceu o mérito da equipe técnica da Secretaria e o governo municipal como um todo lutou para garantir que os investimentos, incompletos desde a gestão passada, fossem inviabilizados perante o Ministério da Saúde.

“Houve um esforço grande, desde o começo da administração em 2017, a fim de garantir a manutenção destas UBSs, inclusive o prefeito Gustavo Soares chegou a ir à Brasília tratar pessoalmente da questão, e este evento vem coroar toda esta dedicação”, completou o secretário. O orçamento global das cinco UBSs é superior a R$ 1,4 milhão. As unidades se localizarão nos seguintes espaços urbanos: Parati 2000, Feliz Assú, Bela Vista, Frutilândia e Lagoa do Ferreiro. A cerimônia foi acompanhada por secretários, vereadores, representantes de empresas e servidores em geral.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria