Gustavo Soares pleiteia audiência com Sesed/RN para tratar de segurança

O prefeito do município do Assú, Gustavo Montenegro Soares, transmitiu instrução expressa ao secretário municipal de Governo, Flávio Morais, no sentido de tentar agendar, ainda durante o curso desta semana, uma audiência oficial, na capital do estado, com a secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte – Sesed/RN, delegada Sheila Freitas. O chefe do Executivo assuense quer que igual tentativa seja feita visando possibilitar, preferencialmente na mesma data, seu encontro diretamente com o governador Robinson Faria, na sede da governadoria.
Em ambos os casos a intenção do prefeito é reiterar sua reivindicação quanto ao fortalecimento do aparato de segurança pública no Assú, em razão do recrudescimento de crimes de homicídio que afligem e assustam a população do município. Gustavo Soares destacou ser ciente do preceito constitucional que define como obrigação e dever do Estado garantir a segurança e integridade dos cidadãos. Porém, renovou sua disposição de cooperar com o Governo do Estado, no que estiver dentro das limitações legais da gestão municipal, para coibir a criminalidade e devolver a sensação de segurança à sociedade.

Imagem : Ilustração/Assessoria