Facebook
TEMPO ASSÚ
Chuva
24°C
 
22 de dezembro de 2018 - Em:

Gustavo Soares sugeriu implantação de unidade ortopédica em Assú

A celebração de uma parceria institucional entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal para a efetivação de uma unidade de atendimento ortopédico em Assú se configurou num dos pontos da audiência realizada quarta-feira, dia 19, na Secretaria Estadual de Saúde Pública – Sesap, entre o prefeito Gustavo Montenegro Soares; o atual titular da Sesap, Sidney Domingos; o futuro secretário Cipriano Maia; e, membros da Equipe de Transição dos governos Robinson Faria e Fátima Bezerra.

Na oportunidade, o prefeito, de quem partiu a iniciativa do encontro, se fez acompanhado do deputado estadual George Soares; e, da secretária municipal de Saúde, Viviane Lima. O chefe do Executivo colocou sobre a mesa a proposta de fortalecimento da relação entre o estado e o município com a intenção de otimizar a prestação dos serviços à sociedade local e regional. O gestor defendeu a união de esforços para permitir investimentos que venham ao encontro deste propósito e pleiteou a implantação de uma unidade ortopédica em Assú.

A ideia foi bem acolhida pelo futuro secretário Cipriano Maia. “Dentro do nosso compromisso com a saúde pública acreditamos que a instalação de um centro de atendimento ortopédico garantirá um salto de qualidade de grande importância para possibilitarmos que as demandas de ortopedia de Assú e do Vale possam ter resposta de forma rápida e eficiente”, declarou Gustavo Soares. Ainda na área de saúde, o prefeito adiantou que, até meados do mês de janeiro que se aproxima, será finalizada a parte físico-estrutural da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, do bairro Alto São Francisco.

Imagem : Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras