Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu nublado
22°C
 
3 de dezembro de 2019 - Em: ,

Gustavo Soares visita Aterro Controlado e celebra erradicação do lixão

“Primeiro dia do último mês do ano e nós estamos aqui, entregando obra. Dia após dia, estamos mostrando à população de Assú que o dinheiro de cada um de vocês é bem administrado e retornado em forma de obras estruturantes e benefícios permanentes para melhoria da qualidade de vida de nossa cidade. Aqui, são cerca de R$ 250 mil, investimento feito com o seu imposto bem gerido pela administração atual. Temos orgulho de mais uma conquista e mais ainda de celebrar com cada um de vocês, porque essa obra é de e para todos nós”.

A declaração partiu do prefeito Gustavo Montenegro Soares que, neste domingo, dia 1º, visitou a estrutura do Aterro Controlado, situado há 22 quilômetros da sede do município, construído pela gestão com o objetivo de acolher os resíduos sólidos e detritos em geral que são produzidos nas áreas urbana e rural do município. Ao lado de auxiliares, o chefe do Executivo pôde acompanhar a operacionalização da estrutura, com o descarregamento de lixo por meio dos veículos coletores na primeira vala do aterro, om 250 metros de extensão, 05 metros de profundidade e 20 de largura.

O empreendimento resultou de entendimento celebrado pactuado oficialmente pela Prefeitura com o Ministério Público Estadual – MPE, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA e a Procuradoria Geral do Estado – PGE. A obra de engenharia teve execução a cargo da empresa S. B. da Silva Comércio e Serviços EPP, com um orçamento total de R$ 251.737,30. Gustavo Soares declarou que, além de assegurar o espaço físico para a destinação do lixo do Assú, a obra também possibilita a desativação do lixão que se localiza no centro da cidade.

 



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras