Facebook Facebook

Hoje é o Dia Mundial Da Saúde!

O dia 07 de abril foi definido como o Dia Mundial da Saúde em 1948, pela Assembleia Mundial da Saúde, e tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.

Mas afinal, o que é ter saúde? Não é somente não estar doente, mas a saúde engloba um sistema de equilíbrio amplo, de bem estar físico, social, mental. Conforme define a legislação brasileira, alimentação, moradia, trabalho, educação, atividade física, lazer, entre outros, são fatores importantes para a saúde e qualidade de vida.

Em nosso município essas ações em prol da saúde e bem estar da comunidade tem se intensificado continuamente, não apenas em função de uma data comemorativa, mas de forma permanente, avaliando as necessidades da população e a partir daí oferecendo os cuidados necessários.

A formação de grupos operativos de gestantes, idosos, hipertensos, diabéticos, entre outras circunstâncias, além das palestras, ações nas comunidades, mutirões reforçam o compromisso firmado pelos profissionais desde a Atenção Básica até as ações especializadas.

A Secretaria Municipal de Saúde do Assú parabeniza a todos os seus profissionais, que diariamente se empenham no cuidado com a saúde da população, promovendo seu bem estar e qualidade de vida e acompanhando a comunidade em todos os ciclos de vida.

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo