Idosos atendidos pelo município são iniciados na tecnologia digital

Iniciativa que integra o bojo de ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, na alçada da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, o letramento digital para pessoas da terceira idade foi iniciado esta semana, numa realização que conta com a parceria do IFRN. As atividades de inserção dos idosos assistidos pela administração no manuseio desta tecnologia transcorrem na Biblioteca Digital do Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, no bairro Frutilândia.

Conforme descreve a secretária Helenora Rocha, o curso surgiu em resposta a uma demanda manifestada pelas pessoas da terceira idade que são contempladas pelas políticas públicas do meio social da Prefeitura. “Esta realização atende as motivações dos idosos e as expectativas e os objetivos estão voltados para a atualização tecnológica e aquisição de conhecimento nesta área”, frisou. A secretária ressaltou que o processo de inclusão e valorização dos idosos consta dentre as prioridades do governo Gustavo Soares-Sandra Alves no município do Assú.

Imagens: Alex Silva